terça-feira, 10 de novembro de 2009

Quitosana e Fibra de Maçã



Registo:

Aut.ANVISA:6.04.572-1
Reg.ANVISA: 6.4572.0021

Ingredientes:
Derivado de carapaças de crustáceos em pó e cápsula de gelatina.
Apresentação:
Frascos de 60, 100 e 120 cápsulas
Indicação:
O momento adequado para a utilização da Quitosana é antes das refeições.
A Fibra de Maçã é um regulador do peso, ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos ricos em gordura.
Melhora o metabolismo. Grande parte do acúmulo de gordura no organismo é resultado do metabolismo. A Fibra de Maçã agiliza e aumenta a eficiência do metabolismo eliminando o excesso de gordura que se acumula no corpo.Melhora o colesterol e o funcionamento intestinal. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura e colesterol e promovendo a sua eliminação pelas fezes.

Informação:
A quitosana é uma fibra formada por um aminopolissacarídeo derivado da quitina, um polímero de ocorrência natural, obtido a partir de exoesqueletos de crustáceos (camarão, lagosta e caranguejo). Esta fibra é similar à celulose, que é a fibra das plantas.
Entretanto, ao contrário desta, a quitosana possui uma carga eléctrica positiva e, por isso, tem a habilidade de atrair as gorduras ingeridas, que são carregadas negativamente. A gordura e a quitosana juntas, formam uma massa não digerível, que é eliminada através do trato digestivo.
Esta fibra solúvel, de carga eléctrica positiva, tem sido utilizada com diferentes propósitos pela indústria, incluindo a absorção de óleos e gorduras de plantas em tratamento de águas, na saúde e na alimentação.
Sugestão de Uso:
A quitosana tem a propriedade de auxiliar na redução da absorção de gordura e colesterol, proporcionando assim efeitos benéficos para a saúde, desde que hábitos saudáveis sejam seguidos. Sendo assim, para seu melhor efeito deve-se observar que:
O consumo da Quitosana deve estar associado a uma dieta hipo calórica e hábitos de vida saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário