domingo, 15 de novembro de 2009

Chá misto

Ingredientes:
Carqueja (Baccharis trimera, folhas), Boldo (Peumus boldus, folhas), Funcho(Foenniculum vulgare, frutos), Chá preto (Camellia sinensis, folhas e brotos) e Hibiscus saddariffa, flores).
Apresentação:

Caixa - 100 gramas.
Informação:
O Chá Misto possui em seus ingredientes a Baccharis trimera, suas propriedades medicinais são o combate a diabetes, anemia, inflamações das vias urinárias, baço, bexiga e rins.
O Peumus boldus é empregado em casos de desconforto digestivo e do fígado, o seu princípio ativo é a boldina, um alcalóide, principal responsável pelas suas propriedades hepatoprotetoras e coleréticas. O boldo traz benefícios principalmente para o fígado. Ajuda-o a trabalhar melhor, e é ótimo para quem tem hepatite ou problemas freqüentes ligados ao fígado, como dor de cabeça, suores frios e mal estar. O boldo, tomado antes das refeições ajuda na digestão e nas funções do aparelho digestivo. É ótimo para quem tem intestino preso, cálculos biliares e gastrite.
O Funcho (Foenniculum vulgare) Contêm até 6% de um óleo essencial, cujos principais componentes são o anetol e a fenchona, possuindo também albuminas, açúcares e mucilagem. As sementes têm um efeito espasmolítico (músculos lisos), analgésico (cólicas) e carminativo (eliminação de gases intestinais). As tisanas à base de funcho são recomendadas contra a diarréia assim como contra a obstipação, para favorecerem a secreção láctea, contra as doenças do aparelho urinário e no tratamento complementar da diabetes.
Chá preto (Camellia sinensis) esta espécie tem sido estudada por farmacólogos e bioquímicos pelas propriedades observadas no chá. Descobriram-se substâncias nesta planta capazes de combater úlceras, espasmos musculares, hipertensão, apatia, certas infecções bacterianas, e bloquear a replicação do vírus Influenza Humano tipo A e do HIV-1
Hibiscus saddariffa é indicada para: anti-escorbútica, estomáquica, diurética, emoliente, peitoral e calmante. Seus princípios ativos são: ácido oxálico, oxalato de potássio e carboidratos.É muito apreciada também na culinária típica do Maranhão sendo um dos principais ingredientes do Arroz de Cuxá. Os cálices florais podem ser utilizados para picles em conserva ou ainda para o prepara de chá, o famoso chá de hibiscus inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário