quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Guaraná e Açaí




Ingredientes:
Guaraná desidratado em pó e açai desidratado em pó. Composição da cápsula: gelatina e umectante glicerina.
Apresentação:
Frascos de 60, 100 e 120 capsulas
Indicação:
Energético geral e estimulante
Contra-Indicação:
Entretanto, pessoas cardíacas, hipertensas ou com úlcera péptica activa somente devem usá-lo sob supervisão médica, devido à presença da cafeína.
Informação:
O Guaraná é uma planta originária da Amazónia cujas propriedades energéticas e tónicas já eram conhecidas pelos nativos Msués, que o utilizavam antes de irem às lutas e em longas caminhadas para aumentara resistência à sede, calor e fadiga.
As propriedades energéticas e tónicas do Guaraná devem-se principalmente às metil-xantinas presentes em suas sementes, predominantemente a cafeína (trimetil-santina). Estes compostos possuem um efeito pronunciado sobre o metabolismo celular, estimulando os processos bioquímicos associados à musculatura e ao sistema nervoso central.
A semente de guaraná moída é tradicionalmente utilizada como fonte de energia, muito útil para acabar com a sensação de fadiga causada pelo esforço intelectual e físico.
O Açaí é um alimento energético devido a sua riqueza em lipidios, é rico também em ferro, porém pouco absorvido devido a insolubilidade, possui vitamina E, que é um antioxidante, importante no combate aos radicais livres. Apresenta grandes quantidades de fibras, favorecendo a insolubilidade intestinal, possui cálcio e potássio em quantidades consideráveis e ainda apresenta em sua composição Vitamina B1 e elevada concentração de pigmentos Antocianinas (cor característica do açai: rosa violeta), que são também antioxidantes, onde promove beneficamente a circulação do sangue. A junção destas substâncias, resultou num produto energético, tónico e estimulante geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário